Quem Somos Flavia Benevides Foz

OUÇA E FAÇA

Home / Produto / OUÇA E FAÇA
R$
20,00
Comprar
Este produto também auxilia:
Excelente atividade que estimula a atenção auditiva. Promove que o aprendiz ouça uma informação, compreenda o que é solicitado, guarde em memória e responda com ou sem dica.
Contém: dois arquivos para download. Um arquivo com 20 perguntas divididas em dois blocos de 10 e outro com uma tabela para registrar as respostas (uso opcional).
Arquivos disponíveis apenas para download.
 
Comprar

Mais Informações

OBJETIVO
A atividade OUÇA e FAÇA tem como objetivo a compreensão de ordens verbais. Direciona a atenção à informação passada oralmente, estimula a memória de trabalho, a elaboração de respostas, além de exigir planejamento e organização das ações envolvidas.


COMO TRABALHAR
Esta atividade contém um arquivo para download em Power Point - compatível com o Microsoft Office - que oferece 20 perguntas divididas em dois blocos de 10 perguntas. É oferecido também um arquivo em Word - compatível com o Microsoft Office - com uma tabela para que o aprendiz possa registrar suas respostas (uso opcional).
• A compreensão auditiva pode e deve iniciar com a compreensão das regras. Permitir que o aprendiz clique em “COMO JOGAR”, ouça a instrução e dê seguimento. Se necessário, intervir.
Durante o jogo monitorar a organização: ouve a pergunta, clica no relógio, pensa na resposta e escreve.
Permitir, caso necessário, que o aprendiz ouça mais de uma vez a ordem dada até que compreenda a solicitação.
Frente a dificuldade em respondê-la, sugerir o uso das dicas.
Para as respostas escritas é oferecida uma tabela que pode ser impressa antes do início da atividade.
Nesta tabela o aprendiz registra suas respostas, confirma o uso das dicas e também coloca quantas vezes foi necessário ouvir a ordem para ser capaz de compreender e memorizar, mesmo que não consiga responder.
Ao término da atividade, é possível trabalhar as questões de escrita, baseando-se nas correções feitas e anotadas na segunda coluna (trocas de sonoridade, trocas ortográficas, regras, etc).
As respostas também podem ser dadas oralmente e o terapeuta fazer o registro.
• As perguntas abrangem vários conhecimentos: rima, divisão silábica, vogal, consoante, dígrafo, encontro consonantal, oxítona, paroxítona, proparoxítona, substantivos, adjetivos e verbos.
 
FAIXA ETÁRIA
Crianças a partir do 3º ano que já tenham trabalhado os conceitos de rima, divisão silábica, vogal, consoante, dígrafo, encontro consonantal, oxítona, paroxítona, proparoxítona, substantivos, adjetivos e verbos.


COMENTÁRIOS
A atividade pode ser dificultada colocando um ruído distrator de fundo. Pode ser utilizada com fone, priorizando alguma orelha. Além disso, pode ser proposta a troca de papéis. Aprendiz pode fazer perguntas a outros aprendizes ou ao terapeuta, seguindo o mesmo modelo.

• OBSERVAÇÕES INTERESSANTES: observar a manutenção da atenção, se necessário diminuir o número das perguntas e ou fazer pausas. Aproveite as pausa curtas com outras estratégias terapêuticas.





RECUPERAÇÃO DE SENHA
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.