Quem Somos Flavia Benevides Foz

Diga

Home / Produto / Diga
Diga
R$
20,00
Comprar
Este produto também auxilia:
Esta atividade tem como objetivo treinar a leitura rápida e a resposta imediata de perguntas organizadas por categorias como: para que serve, onde encontro, diga o contrário, o que vem depois, entre outras.

DIGA: seis arquivos apresentados em Power Point (Microsoft) ou no Word (Microsoft) com perguntas curtas organizadas por categorias para elaboração de respostas rápidas orais ou por escrito: Para que serve? O que é? Onde encontro? Diga quem faz? Diga o contrário? O que vem depois?
Arquivos disponíveis apenas para download.
Comprar

Mais Informações

Objetivo:
Atividade de leitura rápida e respostas imediatas. Promove a fluência de leitura, melhorando a acurácia e velocidade, estimulando o desenvolvimento do vocabulário. Mantém o aprendiz atento.
Como Trabalhar:
Usando o arquivo power point, apresentar a sequência das perguntas clicando no “enter”. Assim que o aprendiz ler a pergunta, clicar novamente e aguardar a resposta na tela em branco e assim sucessivamente. O mediador deve controlar o tempo de exposição da pergunta escrita e da mudança do slide (utilizando o enter ou seta para a direita), com o objetivo de promover a leitura rápida e respostas imediatas. Sempre que necessário, retornar para novo reconhecimento rápido utilizando a seta para a esquerda.

o Leitura texto na pausa: desafie o leitor a ler rapidamente com os olhos e “falar alto” na pausa, isto é, quando o mediador já tiver mudado para a tela em branco. Auxilia a leitura pela rota lexical e melhora na velocidade.

o As perguntas podem ser impressas e respondidas por escrito.
Faixa Etária/Escolaridade:
Ampla - criança alfabetizada, jovens e adultos.
Comentários:
O mediador deve monitorar a evolução do aprendiz e observar se os objetivos estão sendo alcançados.

Tenha sempre em mente que as atividades devem ser contextualizadas e ampliadas. Então, por exemplo, desafie o aprendiz a fazer perguntas para você ou para outros participantes.

OBSERVAÇÕES INTERESSANTES: no processo de evolução com a apresentação da “leitura na pausa” provocamos o fechamento, evitando que o aprendiz faça a leitura decodificadora e observamos inicialmente que a decodificação oral é possivelmente substituída por um processo mental evidenciado pela pausa do leitor antes da emissão da palavra. Essa pausa vai diminuindo gradativamente até o fechamento rápido.

• A melhora da fluência de leitura é evidenciada em outros contextos.
• O leitor ganha segurança e desenvolve positivamente sua autoestima.
RECUPERAÇÃO DE SENHA
Preencha o campo acima com seu e-mail de cadastro para receber uma nova senha.